Actividades Lisboa - Eléctrico 28

10 actividades imperdíveis em Lisboa

O que fazer em Lisboa!

Se está só de passagem pela cidade das 7 colinas, Lisboa, há que aproveitar o que esta tem de melhor para oferecer.  Enumeramos  as 10 actividades que não pode deixar de experimentar durante a sua estadia.

De forma a poder visitar todos estes fantásticos espaços e participar de  todas as aventuras listadas em baixo, aconselhamos o aluguer de um carro.

1º Comer o icônico Pastel de Nata

Existem muitos pasteis de nata, mas não existe nenhum como o Pastel de Nata de Belém ou simplesmente, os Pasteis de Belém. Se quer aproveitar ao máximo a experiência de se auto nutrir do fantástico Pastel de Belém, tem de seguir os seguintes passos:

  • Ir a Belém
  • Estar numa fila de 20m/30m (sim, é assim tão bom)
  • Pedir mais do que um de cada vez
    Actividades Lisboa - Pastéis de Belém
    O que fazer em Lisboa – Pastéis de Belém

    Actividades Lisboa - Pastéis de Belém
    O que fazer em Lisboa – Dia habitual nos Pasteis de Belém

No entanto, existem alternativas para escapar ás filas enormes com que possivelmente se irá deparar caso visite o local. As filas normalmente estão associadas a pedidos ao balcão, se entrar para dentro da loja e se sentar numa mesa, será rapidamente atendido e servido.

Para mais informações sobre o fantástico pastel de Belém visite http://pasteisdebelem.pt/

2º Subir até ao Castelo de São Jorge e desfrutar da vista magnífica

Lisboa, também conhecida como Cidade das 7 Colinas, proporciona grandes zonas paisagísticas, uma delas, talvez a mais relevante (é um bocado subjectivo) é a vista a partir do Castelo de São Jorge.

Actividades Lisboa - Vista Castelo São Jorge
O que fazer em Lisboa – Vista Castelo São Jorge

Mas não é só devido à paisagem que esta oferece que a torna, uma das principais actividades a cumprir durante a sua estadia. É toda uma panóplia de coisas, desde a sua constituição histórica que remota o século XI, à possibilidade de ver a cidade de um ângulo 360º a partir da camâra obscura situada no Castelo, como também a oportunidade de poder sentar-se na esplanada do Castelo a contemplar a paisagem enquanto bebe um agradável vinho à sua escolha.

Preços, horários e informações úteis

3º Apanhar o Elétrico 28

O elétrico é um símbolo emblemático da cidade de Lisboa. O seu trajecto passa pelos bairros históricos da cidade, onde está aglomerado toda a essência do povo português. O trajeto do elétrico 28, começa no Martim Moniz e acaba em Campo de Ourique, passando por diversos Miradouros emblemáticos, bairros únicos, ruas fascinantes, etc.

28
O que fazer em Lisboa – Eléctrico 28

Trajeto, informações úteis

4º Assistir a um espetáculo de Fado na Mouraria

Quer goste ou não deste género musical, é algo que não pode perder. O fado é para muitos como o Sushi, diz-se não gostar ou outrora não se gostou e quando experimenta repara que gosta. Mas Fado não é só um estilo músical, é uma experiência, que muitos casas na Mouraria oferecem.

Recomendo a casa “Amigos da Severa” e a casa “Maria da Mouraria”, onde pode-se realmente tirar todo o  potencial desta experiência única.

Actividades Lisboa - Fado Lisboa
O que fazer em Lisboa – Fado Lisboa

5º Visitar os Miradouros de Lisboa

Se alguma vez perguntou a si mesmo: “O que fazer em Lisboa?” aqui tem a resposta. Lisboa, tem vários miradouros para serem contemplados, cada um com a sua própria essência. No entanto, os mais visitados são os Miradouros da Graça, da Nossa Senhora do Monte, de São Pedro de Alcântara, e das Portas do Sol. Melhor do que descrever, é você poder vê-lo com os seus próprios olhos.

Através do site lisboa360, tem acesso a uma vista de 360º da cidade de Lisboa, onde pode encontrar estes miradouros e muito mais.

Actividades Lisboa - Miradouros
O que fazer em Lisboa – Miradouros

http://www.lisboa360.pt/lisboa360.html

6º Provar a Ginginha do Rossio

A ginginha é uma bebida típica portuguesa, havendo muitos estabelecimentos que fazem deste produto um autêntico negócio. A ginginha advém da extração do suco do fruto da ginga.

Se está a passear pela baixa lisboa ou a pensar nisso, então não estará muito longe destes estabelecimentos. Faz parte da tradição portuguesa beber uma ginginha.Quando chega ao estabelecimento tem uma  decisão a tomar, “com elas” ou “sem elas”? Isto é, com frutos no fundo do copo ou sem?

Existem 4 estabelecimentos certificados para vender ginginha de qualidade:

Ginginha Espinheira

Ginginha Sem Rival

Ginginha Rubi

Ginginha do Carmo

Se puder visitar todas e experimentar as diversas casas de ginginhas, faça-o. Senão aconselhamos a visitar a Ginginha Espinheira (a mais antiga de Lisboa), e a Ginginha do Carmo (situado na elegante Calçada do Carmo).

Actividades Lisboa - Ginginha
O que fazer em  Lisboa – Ginginha do Espinheira
Actividades Lisboa - Ginginha do Carmo
O que fazer em Lisboa – Ginginha do Carmo

7º Visite o Oceanário de Lisboa

Visitar o Oceanário de Lisboa é uma experiência única, muita gente não sabe, mas o Oceanário de Lisboa é o segundo oceanário maior do mundo. Para além de ser uma experiência muito requesitada quer por portugueses ou estrangeiros, também está situado numa zona turística que é altamente visitada, estamos a falar do Parque das Nações. Uma zona turística, que tem de tudo, casinos, jardins, mar, lojas, restaurantes, bares e claro o Oceanário de Lisboa.

Actividades Lisboa - Oceanário Lisboa
O que fazer em Lisboa – Oceanário Lisboa interior
Actividades Lisboa - Oceanário Lisboa
Oceanário Lisboa

Para mais informações visite http://www.oceanario.pt/

8º Visitar e fazer uma refeição no Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira é essencialmente um mercado de produtos alimentares, uma zona construída apenas com os melhores de cada área alimentar. O Mercado equilibra o tradicional com o moderno, tendo uma parte do mercado que só está aberta de manhã, que vende fruta, legumes, peixe, flores, ovos, pão,etc, e outra parte que está aberta no mínimo até à meia noite, alargando-se até às 2h da manhã quinta-feira, sexta-feira e sábado. Muitas vezes durante o fim de semana, existem eventos a ocorrer como concertos, actuações, dança, etc.

O Mercado da Ribeira oferece o melhor da cidade de Lisboa quer seja em, peixe fresco, legumes, fruta, carne, bacalhau e afins, produtos biológicos, congelados, produtos gourmet, ovos, pão, bolos, leitão assado, mercearia, cafetaria/pastelaria e restauração e bebidas.

Ao mesmo tempo, também tem uma área não alimentar composta por flores, plantas e artigos de jardinagem, papelaria e embala.

Grandes nomes estão associados a este grande Mercado de 10 mil metros quadrados, como a Honorato, Asian Lab, Pizza a pezzi, Henrique Sá Pessoa, Santini, Prego da Peixaria e muitos mais.

Eu pessoalmente, tento ir ao mercado da Ribeira uma vez por mês, se bem que se pudesse certamente iria mais vezes. Aconselho vivamente se o visitarem, experimentarem um Prego de Peixe no Prego da Peixaria e como sobremesa um gelado Santini.

O Mercado da Ribeira situa-se na Avenida 24 de Julho.

Actividades Lisboa - Mercado da Ribeira Interior
Mercado da Ribeira Interior

Visite http://www.timeout.com/city-guides/time-out-mercado-da-ribeira-lisbon/, para saber mais sobre o Mercado da Ribeira.

9º Jantar no Bairro Alto

É o ponto alto no que se trata de sair à noite e divertir-se. O Bairro Alto é composto essencialmente por ruas estreitas e empedradas. É o local de eleição para qualquer português no que toca em sair à noite para passar algum tempo com os amigos, é também considerado como sendo um local perfeito para ter uma boa refeição, acompanhada de animação e vivacidade típica portuguesa.

ba
Jantar Bairro Alto

10º Visitar as Praias de Lisboa

Para além de ser uma cidade cultural, tradicional, moderna, Lisboa também tem contacto com o mar, Lisboa dá a opção caso esteja cansado da cidade e quiser descansar um pouco, em menos de 20m consiga estar de toalha estendida nas claras areias das praias de Lisboa.

Existem muitas praias em Lisboa, mas as mais famosas pela sua qualidade e beleza, são a Praia do Magoito em Sintra, Praia do Guincho em Cascais, Praia do Tamariz no Estoril, Praia de Carcavelos em Cascais, entre outras.

Pessoalmente aconselho a Praia do Guincho, sendo muito conhecida para praticantes de surf e por ser muito bonita e bem tratada.

Actividades Lisboa - Praia do Guincho
Praia do Guincho

Estas são as principais razões a meu ver para escolher esta cidade tão bonita que é Lisboa, como eleição de Férias. Mas como esta lista existem muitas outras, que lhe indicam diferentes actividades, no entanto, gira tudo à volta do mesmo. Aproveite e leia os outros posts para encontrar informações sobre o custo de vida, gastronomia, acesso a outras cidades a partir de Lisboa, entre outras coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s