#1 Foz D’Égua
A Foz D’Égua trata-se de uma aldeia que pertence à freguesia de Piodão. Para além de ser uma aldeia que pouca gente conhece e tem acesso, é atraente devido às suas casas tradicionais, também é neste local que existe uma confluência das ribeiras de Chãs com a do Piodão que forma uma piscina natural de beleza extraordinária.


#2 Loriga
A vila de Loriga situa-se na Serra da Estrela, a 770 metros de Altitude. É uma vila que está rodeada por montanhas, mais precisamente a Penha dos Abutres (1828m) e a Penha do Gato (1771m), e por dois cursos de água, a Ribeira de Loriga e a Ribeira de S.Bento. É uma vila de enorme beleza, oferece aos seus visitantes uma estadia tranquila e relaxante.


#3 Gimonde
Gimonde é uma terra pouco conhecida na região transmontana, mais precisamente em Bragança. Trata-se de um escape da vida citadina, oferecendo paisagens rurais fantásticas, calor humano, boa disposição e muito mais, é uma pequena terra pitoresca famosa também pela sua comida transmontana.


#4 Santa Susana
Santa Susana é uma freguesia do concelho de Alcácer do Sal, pouco habitada, somente com 353 habitantes, no entanto é por isto e por outras razões que fazem com que Santa Susana seja uma terra tão atraente, é um óptimo destino para escapar da vida agitada do dia-a-dia. Esta terra, tem uma arquitectura típica alentejana, com casas pequenas e encantadoras de azul e branco.

#5 Forte de São João Baptista
O Forte de São João de Baptista é um forte belíssimo localizado na Ilha de Berlenga grande em Peniche, no distrito de Leiria. Trata-se de um monumento de beleza fantástica, sendo considerada de reserva natural desde 1981. Foi mandado construir em 1651 pelo Rei D. João IV para protecção da cidade.
