Mala viagem

O que levar na mala se viajar para Portugal

A quem é que nunca lhe aconteceu fazer uma viagem e a meio caminho lembrar-se…”esqueci-me de trazer aquilo na mala”?😧

É mais que normal esquecermo-nos das coisas antes de uma viagem. Antes de partirmos existe uma certa euforia , normalmente a vontade de a fazer deixa-nos um pouco irracionais e também esquecidos, logo a mala fica muitas vezes incompleta.🙃

Se tal lhe acontece também, talvez possamos ajudar.  De seguida enumeramos objectos que simplesmente não pode deixar de fora da sua mala de viagem se viajar para Portugal.

Dependendo da altura do ano, o contéudo da nossa mala de viagem será diferente. Como tal vamos dividir esta lista em dois, uma lista para a Estação da Primavera e Verão e outra para a Estação do Outono e Inverno.

A pergunta de 1 milhão de euros é:

O que levar na mala se visitar Portugal?

Primavera/Verão🌸🌞

Verão em Portugal
Verão em Portugal
Primavera em Portugal
Primavera em Portugal

1º Bikini/Fato de Banho

Não é novidade que Portugal é um ótimo lugar para férias balneares, as temperaturas no Verão rondam os 30º, roupas quentes é a última coisa que desejamos nestes dias. Traga biquinis, fatos e calçoes de banho. A costa portuguesa é maravilhosa para uns mergulhos. Prais limpas, lindas a perder de vista 🏖

2º Chinelos

Não há nada como a sensação de liberdade que os chinelos nos dão, é libertador andar com chinelos pelas ruas de Portugal (principalmente se estiver a pensar ir para o Sul de Portugal).Enfim, os tais pequenos ‘grandes’ prazeres da vida.

3º  Roupa para o nº de dias de estadia

O Verão em Portugal é  quente, convém  sempre trazer uma muda de roupa para cada dia, é normal chegarmos a meio do dia e estarmos a transpirar. Mas calma…também não é o deserto!!😀

4º Protector Solar 

Protector solar é essencial no Verão, o sol é  perigoso e causa insolações e perigos para a pele como cancro da pele, há que prevenir. No entanto, consegue encontrar facilmente protectores solares à venda em qualquer rua no Verão.

5º Ténis Confortáveis 

Este é aquele acessório que todos devemos usar em viagem, seja qual for  a idade. Portugal tem tanto para descobrir a pé que é obrigatório usar uns sapatos com que se sinta bem e que não doam e que lhe causem feridas durante o dia.

Pés felizes👟👉🏻caras felizes😀

6º Adaptador de tomada internacional

Dependendo de onde vem, pode ser que tenha uma ligação de tomada diferente da que temos em Portugal, convém sempre prevenir e trazer um adaptador de tomada internacional.

7º Câmara Fotográfica

Portugal tem locais fantásticos para serem fotografados, uma câmara fotográfica é essencial para poder rever os momentos que viveu. Claro que na era dos smartphones a câmara é muitas vezes substituída pelo telemóvel. Seja como for registe tudo e partilhe com o mundo a beleza de Portugal.

8º Local seguro para guardar documentos e dinheiro

Existem umas pequenas bolsas, chamadas doleiras, que servem para guardar o dinheiro e documentos em locais que não estejam á vista natural. No entanto, adiantamos que Portugal é um País bastante seguro, por isso pode andar tranquilamente por aí, apenas alertamos para os cuidados básicos que devemos ter sempre.

9º Óculos de Sol

Como já foi referido, a Primavera e o Verão em Portugal por vezes podem atingir temperaturas altas, os óculos de sol, para além do estilo que nos dão, também ajudam a proteger os nossos olhos das consequências do sol 😎.

                                                                    —————————-

Outono/Inverno🌥☔️

Lisboa inverno.JPG
Miradouro São Pedro de Alcântara (Lisboa) em Novembro
Porto Inverno.JPG
Porto beira rio Douro Janeiro
lisboa por do do sol inverno.JPG
Pôr do sol beira Tejo Dezembro

1º Roupa Impermeável

Portugal não costuma ser um país muito chuvoso, no entanto no Outono e Inverno é normal apanhar dias de chuva, é aconselhável levar roupa que seja impermeável. Não queremos que fique doente durante a sua estadia 😉.

2º Botas ou sapatos resistentes

O preferível são aquelas botas que não deixam entrar água, caso caiam alguns ‘pinguitos’, afinal ninguém gosta de ter meias e sapatos molhados.

3º Roupa mais quente

Traga roupa mais quente, não dizemos casacos de pele e com 30cm de grossura, simplesmente leve uma camisa interior quente, uma camisola e um casaco por cima, em princípio já estará pronto para o Outono/Inverno português.

4º Gorros, cachecol e luvas

Se se considera uma pessoa friorenta, talvez não seja má ideia  trazer acessórios para se sentir mais aconchegado e quente, como uns gorros ou cachecol, sobretudo se vem de um país quente.

5º O restante para fazer da sua viagem, algo inesquecível

Apesar da ideia com que provavelmente ficou, que Portugal no Inverno é muito frio e que poderá não valer a pena visitar, não foi esse de modo algum o nosso objectivo! Aliás, podemos adiantar-lhe que é exactamente o oposto. O Inverno em Portugal é mágico, as ruas ganham um certo brilho, começa a loucura pelas compras de Natal, as luzes de Natal, os eventos de Arte, pistas de patinagem a abrirem, entre muitas outras coisas. Além disso, Portugal é um país de sol e qualquer que seja a altura do ano o clima não é de modo algum impeditivo para passear e desfrutar. Mais casaco, menos casaco…e os preços, esses  também são mais simpáticos do que no Verão.

Mas antes de começar a fazer a mala, é importante rever alguns passos anteriores a este, como o aluguer de carro e de alojamento.

Se já leu algum dos nossos outros posts, sabe que fazemos parte da equipa da Portugalrent rent a car. Como tal, recomendamos que nos escolha como a sua rent a car de confiança em Portugal. As razões são muitas: devido às condições de levantamento e recolha do carro, á simpatia e profissionalismo da nossa equipa e à actualização constante dos modelos disponíveis. Chegar de uma viagem de avião e ter alguém de confiança á nossa espera, para nos entregar o carro que escolhemos, com um sorriso e pontualidade, não tem preço!!! Sim..porque todos sabemos que quando chegamos de viagem, a última coisa que nos apetece é enfrentar uma fila ‘gigante’ nas rent a car dos aeroportos.

Em relação ao alojamento, dependerá para a zona que for viajar, mesmo assim pode encontrar a informação que precisa em http://www.hoteis.pt/.

Marque a sua viagem e apaixone-se por este país fantástico.✈️👉🏻🇵🇹

Resta-nos desejar-lhe uma boa viagem ☺️

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s