Carnaval de Ovar

O melhor Carnaval de Portugal

Com o Carnaval a chegar, está na altura de fazer planos para passar estes dias festivos, no melhor Carnaval de Portugal.

Temos muitos locais a festejarem o Carnaval em Portugal, mas destacamos o Carnaval de Torres Vedras, Alcobaça, Ovar, Funchal e Loulé. É uma tradição que já existe há muitos séculos atrás e que vai ganhando cada vez mais força no nosso país.

A energia que paira no ar, quando chega o Carnaval é contagiante. É um escape à rotina e que nos permite libertar  das preocupações e tensões que acumulamos na vida do dia-a-dia. É alegria, folia, é como ser criança novamente 🎭

Como se diz por cá, no Carnaval nada parece mal.

São muitos os portugueses e turistas que não querem perder pitada nestes dias e por isso o acesso a estes carnavais pode ser muita vezes complicado. Aconselhamos o aluguer de carro, que é a melhor solução para poder, ao mesmo tempo que aprecia o passeio nas deslocações, ter liberdade para escolher o Carnaval que mais gosta e quem sabe, com a qualidade das estradas portuguesas , inclusivamente divertir-se em mais que um.

*E Quais os melhores lugares para celebrar o Carnaval em Portugal?

Carnaval de Torres Vedras

Um dos, senão o mais famoso Carnaval de Portugal, é o Carnaval de Torres Vedras, também chamado o Carnaval mais português de todos, devido às tradições que cumpre ano após ano e também devido às raízes deste Carnaval português que regista o seu início em 1572.

Durante a duração do Carnaval de Torres Vedras, que costuma ser de aproximadamente 5 dias, todas as pessoas saiem à rua mascarados para festejar desde jovens, adultos, séniores, é uma festa para todas as idades.

ctv3
Carnaval Torres Vedras

O que torna o Carnaval de Torres Vedras num dos melhores de Portugal, é o seu desfile de corsos, com os carros alegóricos, os famosos cabeçudos, as matrafonas (homens vestidos de mulher) e todas as outras personagens que fazem deste Carnaval uma alegria.

Carnaval Torres Vedras
Carnaval Torres Vedras
Carnaval Torres Vedras
Carnaval Torres Vedras
Carnaval Torres Vedras
Carnaval Torres Vedras

Normalmente, a entrada ao recinto é paga, mas o valor é simbólico.

Para descobrir mais informações e actividades do Carnaval de Torres Vedras, visite www.carnavaldetorres.com/.

Carnaval de Ovar

É o ponto alto do ano em Ovar, conhecida por ser uma vila pacata e calma e que no Carnaval se transforma. Durante o ano inteiro a vila de Ovar anseia e prepara o Carnaval seguinte, fazendo os trajes, máscaras, enfeites dos carros alegóricos e preparações nas ruas.

O Carnaval nesta vila, já é tradição desde 1952, onde todos os anos a tradição é levada à letra. Alegria, diversão e felicidade são as palavras de ordem do Carnaval de Ovar.

Durante a duração deste Carnaval, existem muita atividades a decorrerem. Importado diretamente do Brasil, existe a exibição de danças brasileiras como o Samba, atuação de DJ’s, concursos de máscaras, entre outras.

Carnaval de Ovar
Carnaval de Ovar
Carnaval de Ovar
Carnaval de Ovar
Carnaval de Ovar
Carnaval de Ovar

Carnaval do Funchal

É considerado um dos melhores Carnavais de Portugal, conhecido internacionalmente pela sua festa de arromba. Muitas pessoas de diversos pontos do Mundo deslocam-se para ir ao Carnaval do Funchal, devido principalmente pelo espírito carnavalesco, o tempo registado, o famoso cortejo dos carros alegóricos, o conhecidíssimo Cortejo Trapalhão e para dar asa à diversão, atuação de bandas e DJ’s na Praça do Município bem como em praticamente todos os bares e discotecas da Ilha da Madeira.

Como disse anteriormente o Carnaval do Funchal, é conhecido por diversas razões, talvez a principal seja o Cortejo Trapalhão, que ocorre na Terça-feira da semana Carvalesca, em que a criatividade fala mais alto e o humor é quem ri mais alto. É sem dúvida um espectáculo digno de se ver, que representa uma demonstração humorística sobre o dia-a-dia do português.

Carnaval do Funchal
Carnaval do Funchal
Carnaval do Funchal
Carnaval do Funchal

 

Carnaval de Alcobaça

Alcobaça é onde a festa reina, o Carnaval de Alcobaça é mais conhecido e direcionado para os foliões, primeiramente é uma festa que dura 5 dias seguidos, onde a animação é rei e a felicidade e riso estão sempre presentes. Todos os anos existe um tema próprio e todas as mascáras e associados referentes ao Carnaval de Alcobaça giram à volta desse tema.

Pelo Carnaval de Alcobaça, passam grupos musicais, existe concursos de máscaras, muitas pistas de dança para se dançar o Samba. O centro da festa é na Praça 25 de Abril, que é ao lado do Mosteiro de Alcobaça, onde se reúne toda a gente para uma festa inesquecível.

O fim de semana está reservado para os mais foliões, onde a festa e a diversão parecem não ter fim. Na terça-feira o paradigma muda e a tarde é dedicada às crianças, onde muitas saiem para a rua mascaradas e alegram as ruas de Alcobaça. Por fim, na quarta-feira, ocorre o tradicional enterro do Entrudo.

ca2
Carnaval de Alcobaça

Outro Carnavais

Á medida que os anos vão avançando cada vez mais o  o Carnaval em Portugal é algo levado muito a sério. Há vilas e cidades que o levam mais a sério que outras, como aquelas que indicámos neste post, mas para além destas que referimos anteriormente, também é importante referir outros Carnavais que são muito visitados e apreciados, como o Carnaval de Loulé e o Carnaval de Sesimbra.

Se ficou entusiamado com algumas das coisas que lhe contámos aqui sobre o nosso Carnaval português, faça o seu roteiro e vá divertir-se, afinal a Vida são dois dias e o carnaval três 😉

Portugalrent a Car

Alugamos emoções 💙

GuardarGuardar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s