Portugal VS Itália – Qual o país mais romântico?

Todos nós sabemos que Itália é vista como o País do Amor, mais precisamente Veneza, Verona e Florença. Mas Portugal não fica atrás, podemos não ser conhecidos como o País do Amor mas temos cidades e aldeias muito românticas e cheias de paixão.

Vamos então analisar qual é o País mais romântico e no final tiramos as conclusões.

VENEZA VS AVEIRO

Veneza só o nome já nos dá arrepios, só pelo facto de poder andar pelas ruas, pontes, praças e canais já é uma viagem que vale a pena. Sem dúvida que as principais atracções são o Grande Canal, a Praça San Marco e a Ponte Rialto.

Assistir ao pôr do Sol na Praça de San Marco é uma das experiências mais românticas e fantásticas que qualquer pessoa se pode gabar. No entanto, esta viagem a Veneza vem com uma surpresa envenenada. Sendo Veneza a cidade que é, traz consigo um número excessivo de turistas durante o ano inteiro, o que muitas vezes não nos permite aproveitar aquele momento a dois que tanto ansiamos.

Veneza
Portugal vs Itália – Veneza
Portugal vs Itália - Veneza
Portugal vs Itália – Veneza
Portugal vs Itália - Veneza
Portugal vs Itália – Veneza

Aveiro é conhecida com a “Veneza portuguesa”, devido aos seus canais e pontes que tornam a cidade mais bela e viva. No entanto não é nisto que Aveiro se destaca, Aveiro é o aglomerado de todas as experiências e locais que tornam esta cidade das mais encantadoras de Portugal. São os canais cujo podemos dar um passeio de barco com a nossa cara metade, são os doces convencionais que podemos partilhar com quem mais gostamos, é a cidade à beira-mar, Ílhavo, onde está a famosa Fábrica de Porcelana da Vista Alegre e as casas de riscas coloridas na Praia da Costa Nova, bem como o Farol mais antigo de Portugal na Praia da Barra.

Portugal Vs Itália - Aveiro
Portugal Vs Itália – Aveiro
Portugal Vs Itália - Aveiro
Portugal Vs Itália – Aveiro
Portugal Vs Itália - Aveiro
Portugal Vs Itália – Aveiro

FLORENÇA VS SINTRA

Aqui está uma batalha de titãs! Confesso que quando visitei Florença fiquei maravilhado com a beleza da cidade, mas Sintra é algo de outro mundo. Esta batalha é uma daquelas que qualquer pessoa fica dividida.

Comecemos por Florença:

Existem 3 locais indispensáveis numa ida a Florença, Piazza del Duomo, Ponte Vecchio e a Piazzale Michelangelo.

A Piazza del Duomo é uma praça onde se encontram todos os edifícios mais bonitos de Florença ou mesmo de Itália inteira, é exemplo a Basílica de Santa Maria del Fiore e o Batistério de São João e também encontramos cafés lindíssimos e históricos.

Portugal VS Itália - Florença
Portugal VS Itália – Florença

A Ponte Vecchio é a ponte mais famosa de Florença e também a mais antiga, composta essencialmente de lojas típicas e oficinas de joalharia, é de uma beleza inimaginável.

Florença3

A Piazzale Michelangelo é uma das melhores vistas de toda a Itália, é o sitío perfeito para levar a sua cara metade, trata-se de um ponto alto da cidade, que permite ver a cidade inteira de um só ponto.

Florença1
Portugal VS Itália – Florença

É impossível não gostar de Sintra, é um concelho adorado por todos os Portugueses e todos os que já o visitaram ou que aspiram visitar e a escolha de muitos casais para passear. O que faz Sintra um concelho tão completo é o facto de não ter somente 3 ou 4 atracções, são várias atracções que existem ao dispor do visitante, por exemplo o fantástico Palácio Nacional da Pena, que é recomendado por muitas instituições portuguesas e estrangeiras como um dos principais locais a visitar, o Cabo da Roca que é o ponto mais ocidental da Europa Continental, a Quinta da Regaleira, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, a Praia Grande, entre muitos outros.

Portugal VS Itália - Palácio Nacional da Pena
Portugal VS Itália – Palácio Nacional da Pena
sintra2
Portugal VS Itália – Cabo da Roca
Sintra3
Portugal VS Itália – Quinta da Regaleira

VERONA VS COIMBRA

Por último vamos comparar estes dois locais fantásticos e belos, cheios de histórias de amor, infelizmente amores impossíveis.

Por um lado temos Verona que representa o amor impossível de Romeu e Julieta, palco escolhido por William Shakespeare, mas é também a pátria dos amores felizes.

É conhecida pelo clima de romance que paira no ar e todos os seus grandes monumentos do período romano. Os principais pontos turísticos desta cidade romântica são o Castelvecchio, a Arena de Verona que é uma miniatura do Coliseu de Roma, a Piazza Bra a praça mais importante de Verona, a Casa de Julieta que é a atracção mais famosa de Verona e que atrai milhares de casais todos os anos que escrevem nas paredes a declarar os seus amores.

Portugal VS Itália - Arena de Verona
Portugal VS Itália – Arena de Verona
Portugal VS Itália - Casa de Julieta
Portugal VS Itália – Casa de Julieta
Portugal VS Itália - Piazza Bra
Portugal VS Itália – Piazza Bra

Por outro lado temos Coimbra, que também é palco de um amor incompreendido entre o infante D.Pedro e Inês de Castro. Coimbra é também palco de outros locais históricos e românticos, muito belos, perfeitos para levar a sua cara metade a passear, estou claramente a falar da Fonte dos Amores e a Fonte das Lágrimas no Jardim das Quintas das Lágrimas. Mesmo para além destes jardins magníficos, Coimbra tem a seu favor o seu fantástico centro histórico, o Portugal dos Pequenitos, bem como outros monumentos muito interessantes.

Portugal VS Itália - Coimbra
Portugal VS Itália – Coimbra
COimbravs1
Portugal VS Itália – Coimbra
Portugal VS Itália - Coimbra
Portugal VS Itália – Coimbra

Na minha opinião, nesta “batalha” entre estes dois Países, ambos muito românticos, é difícil dizer qual é o mais romântico e o mais indicado para levar a sua cara metade a passear.

Contudo na minha análise, penso que entre Veneza e Aveiro, Veneza sai vencedora, devido aos seus longos canais de água e por toda a sua beleza e história.

Entre Florença e Sintra, Sintra na minha opinião é a grande vencedora, apesar de Florença ser uma grande cidade, Sintra é repleta de locais surpreendentes e românticos.

Por último, entre Verona e Coimbra, escolheria Verona, por toda a história que tem, por todos os monumentos clássicos, por toda a cultura à volta do amor e por ser o local do tão proclamado Romeu e Julieta de William Shakespeare.

Tanto Portugal como Itália, são Países lindíssimos para passear e dar a conhecer à nossa cara metade, qualquer um vai-lhe agradar e surpreender.

Portanto se estiver por Portugal neste Dia dos Namorados, aproveite e apaixone-se por estes locais. Alugue um carro e passeie pelos locais mais românticos de Portugal, aproveite e alugue na Portugalrent, que estão com promoções para o Dia dos Namorados.

Aproveite e veja também os nossos outros artigos “Dia dos Namorados – Os 6 Locais mais românticos de Portugal” e “A beleza dos Açores como nunca antes vista

Dê a sua opinião no campo de comentários a baixo 🙂

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s