TOP Sintra - Palácio Nacional da Pena

Portugal ou Itália – Qual o país mais romântico?

Todos nós sabemos que Itália é vista como o País do Amor, mais precisamente Veneza, Verona e Florença. Mas Portugal não fica atrás, podemos não ser conhecidos como o País do Amor, mas temos cidades e aldeias muito românticas e que despertam a paixão.

Vamos então analisar qual o País mais romântico e no final tiramos as conclusões…

VENEZA vs AVEIRO

Só o nome Veneza já nos “arrepia”, só o facto de poder andar pelas ruas, pontes, praças e canais já é uma viagem que vale a pena. Sem dúvida que as principais atracções são o Grande Canal, a Praça San Marco e a Ponte Rialto.

Assistir ao pôr do Sol na Praça de San Marco é uma das experiências mais românticas e fantásticas que qualquer pessoa pode sentir. No entanto, esta viagem a Veneza vem com uma surpresa envenenada. Sendo Veneza a cidade que é, traz consigo um número excessivo de turistas durante o ano inteiro, o que muitas vezes não nos permite aproveitar aquele momento a dois que tanto ansiamos.

Veneza
Portugal vs Itália – Veneza
Portugal vs Itália - Veneza
Portugal vs Itália – Veneza
Portugal vs Itália - Veneza
Portugal vs Itália – Veneza

Aveiro é conhecida com a “Veneza portuguesa”, devido aos seus canais e pontes que tornam a cidade mais bela e viva. No entanto não é nisto que Aveiro se destaca, Aveiro é o aglomerado de todas as experiências e locais que tornam esta cidade das mais encantadoras de Portugal. São os canais onde podemos dar um passeio de barco bem acompanhados, são os doces convencionais que podemos partilhar com quem mais gostamos, é a cidade à beira-mar, Ílhavo, onde está a famosa Fábrica de Porcelana da Vista Alegre e as casas de riscas coloridas na Praia da Costa Nova, bem como o Farol mais antigo de Portugal na Praia da Barra.

Portugal Vs Itália - Aveiro
Portugal Vs Itália – Aveiro
Portugal Vs Itália - Aveiro
Portugal Vs Itália – Aveiro
Portugal Vs Itália - Aveiro
Portugal Vs Itália – Aveiro

FLORENÇA vs SINTRA

Aqui está uma batalha difícil! Florença deixa-nos maravilhados com a sua beleza,  mas Sintra é “algo de outro mundo”. Esta batalha é uma daquelas que qualquer pessoa fica dividida.

Comecemos por Florença:

Existem 3 locais indispensáveis numa ida a Florença:Piazza del Duomo, Ponte Vecchio e a Piazzale Michelangelo.

A Piazza del Duomo é uma praça onde se encontram todos os edifícios mais bonitos de Florença ou mesmo de Itália inteira, é exemplo a Basílica de Santa Maria del Fiore e o Batistério de São João. Encontramos cafés lindíssimos e históricos.

Portugal VS Itália - Florença
Portugal VS Itália – Florença

A Ponte Vecchio é a ponte mais famosa de Florença e também a mais antiga, composta essencialmente de lojas típicas e oficinas de joalharia, é de uma beleza inimaginável.

Florença3

A Piazzale Michelangelo é uma das melhores vistas de toda a Itália, é o sitío perfeito para levar o seu amor. É um ponto alto da cidade, que permite ver a cidade inteira.

Florença1
Portugal VS Itália – Florença

É impossível não gostar de Sintra, é um concelho adorado por todos os Portugueses e todos os que já a visitaram ou que aspiram visitar. É a escolha de muitos casais para passear. O que faz Sintra um concelho tão completo, é o facto de não ter somente 3 ou 4 atracções, são várias atracções que existem ao dispor do visitante. O fantástico Palácio Nacional da Pena, que é recomendado por muitas instituições portuguesas e estrangeiras como um dos principais locais a visitar, o Cabo da Roca que é o ponto mais ocidental da Europa Continental, a Quinta da Regaleira, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, a Praia Grande, entre muitos outros.

Portugal VS Itália - Palácio Nacional da Pena
Portugal VS Itália – Palácio Nacional da Pena
sintra2
Portugal VS Itália – Cabo da Roca
Sintra3
Portugal VS Itália – Quinta da Regaleira

VERONA vs COIMBRA

Por último vamos comparar estes dois locais fantásticos e belos, cheios de histórias de amor, infelizmente amores impossíveis.

Por um lado temos Verona que representa o amor impossível de Romeu e Julieta, palco escolhido por William Shakespeare, mas é também a pátria dos amores felizes.

É conhecida pelo clima de romance que paira no ar e todos os seus grandes monumentos do período romano. Os principais pontos turísticos desta cidade romântica são, o Castelvecchio, a Arena de Verona que é uma miniatura do Coliseu de Roma, a Piazza Bra, a praça mais importante de Verona, a Casa de Julieta que é a atracção mais famosa de Verona e que atrai milhares de casais todos os anos que escrevem nas paredes a declarar os seus amores.

Portugal VS Itália - Arena de Verona
Portugal VS Itália – Arena de Verona
Portugal VS Itália - Casa de Julieta
Portugal VS Itália – Casa de Julieta
Portugal VS Itália - Piazza Bra
Portugal VS Itália – Piazza Bra

Por outro lado temos Coimbra, que também é palco de um amor incompreendido entre o infante D.Pedro e Inês de Castro. Coimbra tem também outros locais históricos e românticos muito belos, perfeitos para levar o seu amor a passear, a Fonte dos Amores e a Fonte das Lágrimas no Jardim das Quintas das Lágrimas. Mesmo para além destes jardins magníficos, Coimbra tem a seu favor o seu fantástico centro histórico, o Portugal dos Pequenitos, bem como outros monumentos muito interessantes.

Portugal VS Itália - Coimbra
Portugal VS Itália – Coimbra
COimbravs1
Portugal VS Itália – Coimbra
Portugal VS Itália - Coimbra
Portugal VS Itália – Coimbra

É difícil encontar um vencedor nesta “batalha” entre estes dois Países, ambos muito românticos.

 

Tanto Portugal como Itália, são Países lindíssimos para passear e partilhar momentos especiais, ambos surpreendentes.

Se está apaixonado e está em Portugal ou planeia uma viagem até cá,  alugue um carro e passeie pelos locais mais românticos de Portugal.

Aproveite e veja também os nossos outros artigos “Dia dos Namorados – Os 6 Locais mais românticos de Portugal” e “A beleza dos Açores como nunca antes vista

Dê a sua opinião no campo de comentários a baixo 🙂

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s