O que fazer no Inverno em Portugal?

Portugal é encantador quer seja na Primavera ou no Outono, no Verão ou no Inverno, cada estação do ano é favorável a uma especifica acção.

Penso que toda a gente tem noção que existe uma maior afluência para o Sul do país durante a estação do Verão e no Inverno normalmente é o Norte e Centro que são mais visitados.

Em termos de clima, Portugal destaca-se, temos em média 300 dias de Sol por ano e as temperaturas raramente descem abaixo dos 10ºC, aliás à medida que estou a escrever este artigo está um dia fantástico lá fora e estamos em pleno Inverno.

O que me leva a crer que Portugal é um ponto turístico no Inverno também.

Pode aproveitar para:

Passear no Douro

O Douro é uma região muito conhecida e amada por todos os Portugueses, que engloba três patrimónios mundiais que são o Alto Douro Vinhateiro, o Parque Arqueológico do Vale do Côa e a Zona Histórica do Porto. Tem também dois parques naturais lindíssimos, o Douro Internacional e o Alvão. É uma região que rica em cultura, tradição e gastronomia que promete espantar qualquer pessoa que a visite pela primeira vez.

Douro - Zona histórica
Douro – Zona histórica
Douro Porto
Douro – Zona histórica

Serra do Gerês

É um dos destino principais nesta altura do ano, mais principalmente em Dezembro, Janeiro e Fevereiro, local perfeito para os amantes de turismo ao ar livre, devido aos trilhos das suas encostas, às cascatas, os rios, os monumentos históricos e a beleza da paisagem que proporcionam um cenário de outro mundo. Como o Gerês é situado num local alto, é bem provável  que apanhe frio, logo é sempre bom ir bem agasalhado.

Serra do Gerês
Serra do Gerês
GERES1
Serra do Gerês

Serra da Estrela

A Serra da Estrela é o principal ponto turístico para quem quer ver neve em Portugal, no entanto não espere uma daquelas grandes estâncias de Ski, é um local mais pacato mas muito bonito. Trata-se na segunda maior montanha mais alta de Portugal, tendo uma grande precipitação de neve durante o Inverno. Se visitar a Serra da Estrela aproveite e conheça a Torre da Serra da Estrela, o Monumento à Nossa Senhora da Boa Estrela, a estância de Ski Vodafone, entre outros sítios.

serra da estrela ski
Serra da Estrela
Serra da Estrela
Serra da Estrela

Madeira

A Madeira é um sítio mágico quer seja no Verão ou no Inverno, só que no Inverno esta ilha proporciona paisagens mais misteriosas, com nevoeiro e um clima denso.Durante o dia existem imensas actividades por fazer, como andar de teleférico, experimentar as iguarias típicas da cidade, passear pelos montes e paisagens absolutamente incríveis.

 

Madeira
Madeira
Madeira
Madeira

Porto

O Porto é a derradeira cidade para visitar no Inverno, esta recolhe uma certa magia por esta altura, só em si a cidade do Porto já é misteriosa e encantadora, então nesta altura do ano ainda fica mais. Ao visitar esta cidade aproveite e visite a Livraria Lello que uma livraria muito bonita e um óptimo local de refugio do frio, aproveite e conheça o Vinho do Porto que é mundialmente conhecido, visitando as Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia (que é mesmo ao lado da cidade do Porto). Deve também visitar o Centro Histórico, a Torre dos Clérigos a Igreja de São Francisco e muitos mais.

Descubra mais sobre o Porto.

Porto
Porto
Porto1
Porto

Este para mim são os melhores locais para visitar durante o Inverno, mas existem outros que também a meu ver são muito agradáveis, como visitar as aldeias de Portugal que são mágicas durante esta altura do ano ou então Braga que também é muito bonito durante o Inverno.

Acho que já deu para perceber que Portugal quer no Inverno quer no Verão, uma óptima escolha para visitar e perder-se na sua imensidão de paisagens e culturas, aconselho vivamente visitar os locais a cima referidos, aproveite alugue o seu carro na Portugalrent, que são de confiança e flexíveis no serviço.

Caso esteja a pensar visitar Portugal e tenha alguma dúvida, deixe um comentário que responderei o mais rápido possível.

Muito Obrigado e Boa Viagem

 

Um pensamento sobre “O que fazer no Inverno em Portugal?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s