Os 8 Jardins mais bonitos de Portugal, Obrigatório!

Todas as pessoas sabem as belezas que Portugal tem e a sua abundância de Jardins que embelezam qualquer cidade ou campo. E são a estes Jardins que vamos prestar homenagem neste artigo, temos tantos e são de enorme beleza que necessitam ser referenciadas, então vamos abordar na minha opinião os Jardins mais belos de Portugal.

Aconselho vivamente o aluguer de um automóvel para visitar estes Jardins, todos eles contêm uma história única e todos eles merecem ser vistos, como tal torna-se necessário maiores transportes entre localidades. Como tal aconselho a Portugalrent, a empresa de Rent-a-Car que costumo usar nestas situações devido a flexibilidade que proporcionam.

7º Jardim do Paço Episcopal

O Jardim do Paço Episcopal situa-se em Castelo Branco e é um dos exemplos mais originais do Barroco em Portugal. Foi um Bispo chamado D.João de Mendonça que orientou os planos para o Jardim. Trata-se de um jardim com significado cultural embutido, em que cada estátua, feita de granito, tem um significado próprio.

Jardim Paço episcopal
Jardim do Paço Episcopal
Jardim Paço episcopal1
Jardim do Paço Episcopal

6º Parque de Serralves

É um dos principais, senão principal da cidade do Porto. É grande em tamanho, em cultura e em beleza, é composto por 18ha e tem uma grande diversidade de vegetação. Este espaço foi projetado pelo arquitecto Jacques Gréber por volta de 1930 e que tem grande valor no património paisagístico em Portugal. Pode ver mais informação sobre a construção do Parque Serralvez, aqui

jardins_de_Serralves
Parque de Serralves
parque serralves 1
Parque de Serralves

5º Parque Gulbenkian

O jardim do Parque  Gulbenkian é considerado como um escape da vista citadina da cidade de Lisboa, este jardim situa-se perto do centro de Lisboa, ao lado da Praça de Espanha. É um convite para as pessoas darem um passeio tranquilo num dos jardins mais bonitos de Lisboa e entrarem em contacto com a natureza.

Gulbenkian
Jardins Gulbenkian
gulbenkian1
Jardins Gulbenkian

4º Mata Nacional dos Sete Montes

Está situada no centro de Tomar e é o principal parque da cidade que ocupa cerca de 39 ha. Na sua vasta vegetação, possui de florestas e jardins que passaram de posse em posse, sendo primeiramente pertencente à Ordem de Cristo, depois a uma família e por fim ao Estado.

mata nacional dos montes
Mata Nacional dos Montes
mata nacional dos montes1
Mata Nacional dos Montes

3º Parque Terra Nostra

O Parque Terra Nostra situa-se nos Açores, e é um jardim botânico que se situa no Vale das Furnas, na Ilha de São Miguel. Este Jardim tem origem a 1780 pelo Cônsul dos Estados Unidos, Thomas Hickling. A Piscina tão conhecida e única é composta por água férrea vulcânica que lhe dá uma cor castanha e uma temperatura que ronda os 25 graus.

Parque-Terra-Nostra1
Parque Terra Nostra
ParqueTerraNostra04
Parque Terra Nostra

2º Mata Nacional do Buçaco

A Mata Nacional do Buçaco existe há aproximadamente 200 anos, antes dessa data, este local pertencia a uma comunidade de Frades Carmelitas, que foram os responsáveis pela origem deste local fantástico. Este jardim situa-se numa área protegida situada na Serra do Buçaco, na freguesia de Luso, no concelho da Mealhada, que possui espécies vegetais de todos os cantos do mundo, que foram anteriormente importadas pela Ordem dos Carmelitas Descalços.

Buçaco
Mata Nacional do Buçaco
Buçaco1
Mata Nacional do Buçaco

1º Jardim Botânico da Madeira

É na minha opinião, o Jardim mais belo de Portugal. Trata-se de uma jardim botânico localizado em Funchal, na Madeira. É composto por inúmeras espécies botânicas, aproximadamente 2500 plantas vindas de todos os continentes, já para não falar da quantidade de aves e espécies indígenas da Região. Este jardim tem a sua origem em 30 de Abril de 1960 e desde então recebe milhares de visitas todos os anos.

jardim botânico da Madeira
Jardim botânico da Madeira
jardim botanico Madeira1
Jardim botânico da Madeira

Espero que tenha gostado deste artigo e decida eventualmente visitar estes belos jardins!

Aproveite e veja os nossos outros artigos, com informação relevante sobre Portugal e atividades fantásticas que pode usufruir durante a sua estadia em terras lusitanas, como as aldeias mais bonitas de Portugal e os monumentos mais emblemáticos de Portugal.

 

 

 

Um pensamento sobre “Os 8 Jardins mais bonitos de Portugal, Obrigatório!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s