Braga, uma cidade fantástica!

Braga é uma cidade no Norte de Portugal, uma cidade jovem cheia de vida, vibrante e repleta de amor e sentimento. É uma das cidades mais antigas de Portugal, foi construída há mais de 2000 anos, inicialmente era conhecida como “Bracara Augusta”.

Existe muito por descobrir e conhecer em Braga, e é por essa razão que vos queremos dar um “cheirinho” do que Braga é.

Sé de Braga

Diz-se que a Diocese Bracarense foi criada no século III e é a Sé mais antiga de Portugal. É costume dizer “Mais velho que a Sé de Braga” de forma a definir a antiguidade de algo.

O edifício actual da Sé foi construído sobre uma outra construção religiosa. Devido à erosão do tempo, a Sé foi muitas vezes modificada, mas continua a preservar a sua fachada e o seu estilo românico.

se de braga
Sé de Braga

Arcada da Lapa

A Arcada da Lapa é um belo edifício, situado no centro a cidade, a sua construção remonta a 1715 que servia principalmente com o ponto de negócios e trocas de mercadorias. Após a construção inicial da Arcada, foi adicionado no centro das arcadas, a Igreja da Lapa.

DSC00179.JPG
Arcada da Lapa

Santuário de Nossa Senhora do Sameiro

O Santuário em questão, também conhecido como Santuário do Sameiro, trata-se de uma construção neoclássica de beleza extraordinária. Começou inicialmente a ser construída a 1863, no entanto só foi concluída no século XX. Provavelmente a imagem de marca do Santuário do Sameiro é a imagem de Nossa Senhora do Sameiro no altar principal da basílica. Quando visitar esta bela construção, aproveite para visitar o recinto para a missa campal, o parque, as fontes e a capela do Santuário.

15528202_daK4L
Santuário do Sameiro
thumb_800_1378312309
Santuário do Sameiro

Theatro Circo

Após a construção do Theatro Circo, em 1914, imediatamente afirmou-se como um dos maiores e mais belos teatros portugueses e não mente, trata-se de facto de uma sala de espectáculos de beleza extraordinária. A sua estreia foi em 21 de Abril de 1915 para uma sala com capacidade para 1500 pessoas.

theatrocircobraga
Theatro Circo

Jardim Santa Bárbara

O Jardim Santa Bárbara é um jardim muito belo e bem tratado, realmente um verdadeiro regalo para os olhos. Trata-se de um jardim público, aberto a qualquer pessoa que queira contemplar uma vista fantástica. No centro do Jardim podemos encontrar uma estátua, do século XVII, denominada por estátua de Santa Bárbara.

18918517_Wn2aQ
Jardim Santa Bárbara

Veja a beleza do jardim, como se estivesse lá, a partir desta visita virtual. virtual. http://www.visitasvirtuais.com/data/JardimDeSantaBarbara/ <p><a href=’http://www.visitasvirtuais.com/data/JardimDeSantaBarbara/’>Jardim de Santa Bárbara</a> on <a href=’http://www.visitasvirtuais.com’>Visitas Virtuais</a>.</p>”>Visita virtual do Jardim de Santa Bárbara

Santuário do Bom Jesus do Monte

O Santuário do Bom Jesus do Monte ou Santuário de Bom Jesus de Braga é para muitos  o monumento mais belo, não só de Braga, como de Portugal continental. Outrora foi o libris da cidade, actualmente é local sagrado e de repouso, onde a natureza fala mais alto. A sua construção remonta a 1784, mas as obras só foram concluídas em 1811. Os escadórios que ligam a parte alta da cidade ao santuário são provavelmente a imagem de Marca do próprio, atribuindo-lhe uma beleza extraordinária.

 

6316352938_cf71bb1082_o
Santuário do Bom Jesus do Monte
thumb_800_1378313621
Santuário do Bom Jesus do Monte

Assim, com o Santuário do Bom Jesus do Monte terminamos este artigo. Esperamos que tenha gostado, aproveite e veja também outros artigos relacionados como “O que não perder numa visita a Évora” e “Sabe qual é a cidade mais antiga de Portugal?“.

Caso decida visitar Braga, aproveite e alugue um carro para poder visitar todos estes monumentos e os jardins nas periferias da cidade de Braga. Conte com a Portugalrent, se quiser alugar um carro ou uma minivan.

Obrigada por estar desse lado.

Até breve😊

GuardarGuardar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s