O mundo com os olhos em Portugal

Portugal é um país maravilhoso para desfrutar de umas férias ‘em cheio’, com todos os ingredientes que as podem tornar inesquecíveis. Pode desfrutar do sol, mar, campo, actividades ao ar livre, golfe, surf, turismo náutico, turismo de saúde, turismo religioso, arte e cultura, tradição, uma gastronomia e vinhos imperdíveis e sempre com um clima fantástico. Apesar de sermos um País pequeno, temos a capacidade de proporcionar a quem nos visita, uma variedade de experiências diferentes, ficando sempre a sensação de que se tem de voltar uma e outra vez, porque não se esgotam as emoções que ele proporciona aos seus visitantes. Além de tudo isto, a hospitalidade e simpatia dos portugueses é reconhecida internacionalmente. Quem visita Portugal, sente-se em casa!

aviao

Mas…além de todos estes factores, Portugal está também a tornar-se palco de grandes eventos, congressos e meetings internacionais. O reconhecimento das qualidades do nosso País ‘despertou’ também os organizadores destes meetings, reconhecendo a nossa capacidade para acolher este tipo de eventos. Temos o caso, por exemplo, da feira de arte contemporânea ARCO que se realizou este ano pela primeira vez em Portugal, e que foi um sucesso. Mas, a palavra que todos pronunciam na actualidade e que está a deixar Portugal com alguma ‘euforia’ é Web Summit.

people-apple-iphone-writing

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia e inovação que vai decorrer em Lisboa em Novembro (websummitlisbon) e nos próximos dois anos e que espera cerca de 50.000 participantes, oriundos de cerca de 150 países, representando 20.000 empresas. Esperam-se cerca de 7000 presidentes executivos de grandes empresas, 700 investidores e á volta de 2000 jornalistas internacionais. Por estes números oficiais, ninguém duvida da importância do evento e das repercussões que ele terá na economia e no futuro. Os Hóteis em Lisboa estão praticamente esgotados. Toda a cidade está preparada para que estes dias sejam o palco de grandes relações profissionais, troca de experiências e conhecimento. Os restaurantes, bares e transportes estão também ajustados á enchente que se espera.

Este evento surge num momento de recuperação económica de Portugal. De acordo com a organização, Lisboa vai ser um local onde, nestes dias, se reunirão Homens e empresas de sucesso, jovens empreendedores, jovens promissores e sonhadores, que terão oportunidade de travar conhecimento entre si e fazer negócios.

img_5465

jovens empreendedores.jpg

No entanto, não se espera uma enchente de pessoas formalmente vestidas nos seus fatos com assinatura dos melhores designers internacionais. Pelo contrário, as relações e a alavanca para potenciais negócios futuros pode surgir de copo na mão, em pé, num qualquer bar da cidade, num cenário completamente informal. Serão dias ‘non stop’ em que todas as horas são úteis. Os horários dos participantes são muito diferentes uma vez que vem de vários lugares do planeta, por isso, o melhor é que todos interiorizem que dormir será o menos importante. Existirão alguns locais de culto noturno onde se espera uma maior concentração dos participantes no Web Summit, como é o caso da Rua Rosa, do Bairro Alto e do Cais do Sodré, em espaços como a Pensão do Amor, o Duplex por exemplo dinamizando a denominada  Night Summit.

Mas o espírito Web Summit, na realidade, começa uns dias antes com o Surf Summit e onde alguns participantes terão oportunidade de se deslocar  á Ericeira, que fica a cerca de 40 kms de Lisboa, e vestirão o seu fato de surf para aproveitar as ondas fantásticas da costa Atlântica Portuguesa.

surfing

Segundo Paddy Cosgrave , CEO da Web Summit, Lisboa é um ‘iman’ para atrair talento e empreendedorismo, a melhor cidade para se viver na Europa. As pessoas, a cultura e as características da própria cidade dão-lhe um potencial que pode atrair muitas pessoas para virem viver para cá. Aliás, são já muitas as pessoas que optam por viver em Portugal. Inicialmente eram essencialmente, pessoas com uma idade mais avançada que encontraram em Portugal um lugar tranquilo para viver o seu periodo de reforma. Depois começou a verificar-se um forte crescimento na aquisição de imóveis que surgem com preços muito competitivos. Alguns começaram por pensar apenas como investimento, tendo sido conquistados posteriormente pela qualidade de vida que reconheçem aqui e optaram por viver alguns períodos do ano. E agora, com eventos desta natureza e com o apoio ao empreendedorismo e á criação de startups por parte do governo, Portugal passa a ter uma visibilidade maior e passa a ser também uma ‘Hub’ de jovens empreendedores e talentosos.

img_5462

No inicio de Novembro, Lisboa vai estar debaixo dos holofotes, mas a autenticidade de Portugal como um todo, a riqueza do seu património e da sua cultura, aliadas á segurança e simpatia dos portugueses, transforma-no num País que já não consegue deixar ninguém indiferente. Já não somos apenas mais um destino turístico.

Para ir para lá de Lisboa e para que descubra todos os cantinhos deste paraíso á beira mar, pode contar com o profissionalismo da Portugalrent a Car para alugar um carro que lhe permita viajar sem preocupação, em segurança. Quando chega de avião, a última coisa que lhe apetece é ir para uma fila para alugar um carro. A equipa Portugalrent espera por si, com a pontualidade e a simpatia que a caracterizam, para lhe ‘alugar’ emoções.

facebook2_setembro851x485

Se vier em trabalho sabe que a gestão do seu tempo é fundamental e que a pontualidade e o rigor optimizam o seu tempo. Mas, como a vida não é só trabalho, pode precisar de alugar um carro e ir passear, quem sabe para ‘pegar’ umas ondas.

Descubra a versatilidade da frota Portugalrent e encontre a sua solução.

O que espera para marcar a sua viagem? Não adie mais, visite ou revisite Portugal, um lugar que o marcará para sempre.

Um pensamento sobre “O mundo com os olhos em Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s